Nesta linha as vestimentas possuem gramatura de 240 g/m2 e são dedicados para operações com metais fundidos em temperaturas inferiores a 780 °C, com excelente desempenho para proteção contra respingos de alumínio, entre outros metais desta faixa de temperatura.

Dados Técnicos:

  • Tecido: 60% viscose FR, 20% lã, 10% poliamida e 10% tencel.
  • Gramatura: 240 g/m2
  • Cor: azul claro
  • Vestimentas: capuz e camisa
  • Desempenho pela Norma ISO 11612: A1 B1 C1 D2 E2 F1

STEEL PROTECTION 240 é uma linha de vestimentas que possui resistência ao fogo e ao respingo de metal fundido (alumínio).

A principal vantagem é que se conseguiu oferecer mais proteção com gramaturas mais leves, e indiretamente, mais conforto. Outra melhoria é que foi introduzida uma nova fibra em sua composição, TENCEL para assegurar uma sensação agradável em contato com a pele. Esta fibra é utilizada sobretudo em uniformes profissionais, por seu agradável toque, boa transpirabilidade e conforto.

A fibra de lã armazena mais ar e a mistura com fibras resistentes ao fogo oferece uma fantástica característica de isolamento térmico, evitando também que o metal fundido grude ao tecido, principal problema dos tecidos com fibras sintéticas.

A proteção da linha STEEL PROTECTION 240 é inerente, o que significa que o nível de proteção não diminiu com o uso do tecido e mesmo depois de lavar muitas vezes, suas propriedades permanecem inalteráveis ao longo de sua vida.