Vestimenta composta por tecido inerentes com gramatura 400 g/m² indicados para metais que fundem em temperatura acima de 1200°C como ferro e aço. Oferecem aos usuários maior conforto térmico e maior desempenho de proteção contra ferro e aço. Essa é a melhor opção custo x benefício para empresas que buscam proteção contra respingos de metais fundidos.
Trabalhadores da indústria de siderurgia e metalurgia ficam constantemente expostos a riscos provenientes de agentes térmicos, tais como: pequenas chamas, calor de contato, convectivo, radiante, projeção de metais fundidos, operações de soldagem e processos similares, onde apenas vestimentas em conformidade com as normas ISO 11611 e ISO 11612 estão aptas a protege-los.
Cód. A1+A2, Classe 2
A1+A2 B1 C1 D2 E2 F2
54% modacrílico, 44% algodão e 2% fibra de carbono
400 g/m².
A ISO 11611:2015 foca em roupas para quem realiza soldagem e processos semelhantes, protegendo contra respingos de metal fundido, calor radiante e contato elétrico.
Ela especifica duas classes com requisitos de desempenho específicos: a Classe 1 que é o nível mais baixo e a Classe 2 que é o nível mais alto.
A ISO 11612:2015 cobre vestimentas que oferecem proteção contra uma ampla variedade de fontes de calor, incluindo calor convectivo, radiante e por contato, e respingos de metais fundidos.
Os requisitos de desempenho estabelecidos na norma ISO 11612:2015 são aplicáveis para peças de vestuário em que existe uma necessidade para a roupa com propriedades de propagação de chama limitado e onde o usuário pode estar exposto ou em contato com o calor e/ou salpicos de metal fundido.
Todos os direitos reservados a Massei Uniformes.