Vestimenta composta por tecido inerente com gramatura entre 350 g/m² indicada para metais que fundem em temperatura abaixo de 1000°C como alumínio. Essa linha é composta por tecidos com fibras altamente tecnológicas que permitem ao tecido oferecer os maiores níveis de proteção para os metais mais complexos.
Quanto menor a temperatura de fusão de um metal, mais viscoso é seu estado líquido e com isso ele acaba escorrendo em velocidade menor na vestimenta em caso de respingo. Justamente por isso as vestimentas dessa linha necessitam de maiores níveis de proteção.
Trabalhadores da indústria de siderurgia e metalurgia ficam constantemente expostos a riscos provenientes de agentes térmicos, tais como: pequenas chamas, calor de contato, convectivo, radiante, projeção de metais fundidos, operações de soldagem e processos similares, onde apenas vestimentas em conformidade com as normas ISO 11611 e ISO 11612 estão aptas a protege-los.
Cód. A1+A2, Classe 2
A1+A2 B2 C1 D3 E3 F3
60% viscose, 20% lã, 10% poliamida e 10% tencel
350 g/m².
A ISO 11611:2015 foca em roupas para quem realiza soldagem e processos semelhantes, protegendo contra respingos de metal fundido, calor radiante e contato elétrico.
Ela especifica duas classes com requisitos de desempenho específicos: a Classe 1 que é o nível mais baixo e a Classe 2 que é o nível mais alto.
A ISO 11612:2015 cobre vestimentas que oferecem proteção contra uma ampla variedade de fontes de calor, incluindo calor convectivo, radiante e por contato, e respingos de metais fundidos.
Os requisitos de desempenho estabelecidos na norma ISO 11612:2015 são aplicáveis para peças de vestuário em que existe uma necessidade para a roupa com propriedades de propagação de chama limitado e onde o usuário pode estar exposto ou em contato com o calor e/ou salpicos de metal fundido.
Todos os direitos reservados a Massei Uniformes.