Qual a durabilidade e como fazer a manutenção em vestimentas técnicas?

adobe-stock-216086374-150x150
A durabilidade da sua vestimenta está relacionada diretamente com a sua utilização, levando-se em consideração alguns fatores importantes: frequência e tipo de lavagem, sujidade, umidade, contato com produtos químicos, tração, entre outros. A durabilidade não pode ser determinada pelo número preciso de lavagens ou mesmo por um período de uso.
Enquanto os componentes das vestimentas (tecidos, linhas, zíperes, velcros, elásticos, botões e faixas refletivas) estiverem preservados, sem desgaste no tecido, rasgo, descosturado, esgarçamento e furo, consideramos que as vestimentas se encontram dentro de sua vida útil.
Consertos de rasgos e furos ou alterações nas vestimentas técnicas devem ser feitos por oficinas especializadas em costura de componentes retardantes a chama (tecidos, faixas refletivas, linhas, elásticos, botões, velcros e zíperes) de mesmo nível de qualidade das roupas originais, de forma a manter ativa a propriedade e o mesmo desempenho de proteção.
Em caso de a vestimenta técnica ter sofrido alguma ação térmica decorrente de calor do arco elétrico e fogo repentino ou projeção de respingos de metal fundido, a peça deverá ser substituída imediatamente devido comprometer a performance de proteção no caso de uma nova ação térmica.
Não use vestimentas técnicas danificadas, as mesmas deverão ser inutilizadas cortando-se as pernas ou as mangas, de forma a impedir o seu uso.

FALE CONOSCO

Tire suas dúvidas com nossos atendentes através do e-mail