VESTIMENTAS TÉCNICAS CONTRA O RESPINGO DO METAL EM FUSÃO

respingo-de-metal-fusao-150x150
Trabalhadores da indústria de transformação expostos a riscos provenientes de agentes térmicos tais como: pequenas chamas, calor de contato, convectivo, radiante, projeção de metais fundidos e operações de soldagem e processos similares, ficam constantemente vulneráveis a queimaduras sem a utilização do EPI adequado. A Massei Uniformes pesquisou, desenvolveu e trouxe da Europa o que há de mais moderno em tecidos de alta tecnologia dedicados ao setor de metal fundido que reúne alta performance de proteção e conforto aos usuários. Estes tecidos devem garantir que na ocorrência de incidentes e acidentes com projeção de metal fundido, que o metal escorra com facilidade e não fique grudado na vestimenta, permitindo desta forma que não ocorram queimaduras de nenhuma natureza ou ainda que sejam amenizadas não superando as de primeiro grau. Atualmente a Massei Uniformes conta com duas linhas de produtos desenvolvidas em tecidos planos inerentes importados de alta tecnologia com composições e gramaturas diferenciadas.

– STEEL CONFORT

Nesta linha as vestimentas possuem gramatura de 320 g/m² e são dedicadas para operações com metais fundidos na faixa de temperatura entre 780 °C e 1600 °C, com excelente desempenho para proteção contra respingos de ferro e aço. Esta linha também é conhecida como MULTIPROTEÇÃO, pois protege contra respingos de solda, respingos de metal fundido, eletricidade estática, calor do arco elétrico e fogo repentino e alta visibilidade.

– STEEL PROTECTION

Nesta linha, temos vestimentas de duas gramaturas diferentes, 240 e 310 g/m², que são dedicadas para operações com metais fundidos em temperaturas inferiores a 780 °C, com excelente desempenho para proteção contra respingos de alumínio. A principal vantagem desta linha é oferecer mais proteção ao usuário com gramaturas mais leves, e indiretamente, mais conforto.

FALE CONOSCO

Tire suas dúvidas com nossos atendentes através do e-mail