Na indústria de petróleo e gás, os trabalhadores enfrentam condições adversas e perigos graves, muito menos comuns em outras indústrias. Perigos como exposição ao fogo, explosão, arco elétrico ou produtos químicos nocivos fazem parte do ambiente de trabalho.

A Massei Uniformes escolheu a DuPont™ como sua parceira estratégica neste segmento, pois o Nomex® atende às normas globais de proteção e desempenho, proporcionando aos trabalhadores segurança e conforto máximo.

Nossas vestimentas técnicas contra o fogo repentino feitas com Nomex® apresentam o menor peso possível no mais alto nível de proteção e excelente respirabilidade para redução do estresse térmico, isso resulta em redução de doenças relacionadas ao calor e aumento de produtividade devido ao conforto.

Como a revolucionária fibra DuPont™ Nomex® é inerentemente resistente ao calor e às chamas, o Nomex® é a escolha ideal de roupa de segurança FR para a indústria de óleo e gás.

NFPA 2112

Um fogo repentino se propaga rapidamente por meio de uma frente de chama, através de um combustível dispersado (NFPA 2112). Trabalhadores nas indústrias de óleo, gás, química e petroquímica podem estar submetidos ao risco de fogo repentino. A NFPA 2112 é a norma relativa à vestimenta retardante a chama para proteção contra fogo repentino aos trabalhadores em vários segmentos da indústria. A norma complementar NFPA 2113, por outro lado, fornece orientações sobre a seleção, cuidado, uso e manutenção dessas peças.

Ao definir orientações claras para a realização dos ensaios que os tecidos e as vestimentas retardantes a chama precisam ser submetidos, a NFPA 2112 fornece critérios mínimos de desempenho. Um requisito da NFPA 2112 é que o tecido retardante a chama (para fogo repentino) seja ensaiado por três segundos de acordo com as diretrizes de teste ASTM F1930 e forneça proteção de pelo menos 50% para queimaduras corporais.

A tecnologia de tecido exclusiva do Nomex® Comfort oferece a proteção comprovada do Nomex® em um tecido leve, respirável e de secagem rápida resultante em proteção total contra calor e chamas e conforto máximo.

Traga mais segurança e qualidade para
os colaboradores da sua empresa.